26/05/2023 13:00 | Assistência Social

Seades promove palestras sobre Maio Laranja nas unidades do CREN

O público-alvo das ações foram os familiares das crianças assistidas pelo projeto


Ascom Seades


Beatriz Saldanha / Ascom Seades

A Superintendência de Assistência Social (SAS) da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Alagoas (Seades) realizou na quarta-feira (24), no Centro de Recuperação e Educação Nutricional (CREN), no conjunto Denisson Meneses, e na quinta (25), na unidade do centro no Vergel do Lago, palestra sobre o Maio Laranja, iniciativa que tem como objetivo alertar e combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.




O público-alvo das ações foram os familiares das crianças assistidas pelo projeto. Na ocasião, pais e mães tiveram a possibilidade de conhecer a campanha “Faça bonito, proteja nossas crianças e adolescentes”. Também houve espaço para um roda de conversa que possibilitou os familiares tirarem dúvidas e debater sobre o tema, além de aprender sobre como proteger seus filhos e preveni-los deste tipo de violência. 



 

A coordenadora geral da unidade Denisson Menezes, Myria Viana, ressaltou a parceria entre a instituição e a Seades e a importância de discutir sobre o Maio Laranja. “Este é um tema muito importante para a instituição. Nós precisamos conscientizar a população sobre este tipo de violência e ensiná-la de qual forma podemos prevenir essa violação dos direitos das crianças e adolescentes”, disse.