28/03/2023 16:08 | Assistência Social

Seades promove I Encontro Regional sobre a Política Estadual de Assistência Social

Evento encerra o cronograma das regionalizadas nos 102 municípios alagoanos

Beatriz Saldanha / Ascom Seades

A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), promoveu hoje, 28 de março, o sexto e último “I Encontro Regional sobre a Política Estadual de Assistência Social" em Maceió/AL. O evento, que teve como sede a capital alagoana, abrangeu os municípios da região Metropolitana e foi direcionado a prefeitos, secretários municipais de Assistência Social e profissionais do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

No encontro foram abordados temas como O Território para o Suas, Conhecendo a Superintendência de Avaliação e Gestão da Informação (Sagi), Atualização do Cadastro Único, Cofinanciamento Estadual Cras e Creas. Também foi debatido o novo Plano Plurianual (PPA) 2024-2027. A determinação do governador Paulo Dantas é que o novo PPA seja participativo e com foco no combate à fome.

Durante todo o mês de março, a Seades promoveu o I Encontro Regional Sobre a Política Estadual de Assistência Social. No total, seis municípios sediaram o evento, contemplando as nove regiões de Alagoas - Agreste, Baixo São Francisco, Norte, Alto Sertão, Médio Sertão, Planalto da Borborema, Tabuleiro do Sul, Região Metropolitana, Serrana dos Quilombos.

“Hoje nós fechamos esse primeiro ciclo com êxito. Foram encontros ricos de experiência, de conhecimento e de troca. Nós percorremos as nove regiões e ouvimos com atenção as demandas de cada um dos 102 municípios alagoanos. Com certeza, foi apenas o primeiro de muitos que virão. Vamos seguir mantendo o diálogo aberto com todos os municípios. Tendo a certeza de que com políticas públicas assertivas, nós vamos conseguir combater a miséria e a fome”, concluiu a secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Kátia Born.

Além da secretária Kátia Born, o vice-governador Ronaldo Lessa, o secretário executivo de Gestão Interna da Seades, João Ulisses, o reitor da Uncisal, Henrique Cardoso, a prefeita de Coqueiro Seco, Decele Dâmaso, a presidente do Cosea, Thatiana Fávaro, a presidente do Coegemas, Gizelda Lins, e as superintendentes da Seades, Genilda Leão, Socorro França e Maria José Cardoso, formaram a mesa de honra.