09/02/2023 09:57 | Segurança

AÇÃO VOLUNTÁRIA

Ronda faz doação de sangue ao Hemoal nesta sexta-feira (10)

Ação voluntária visa reforçar estoques e garantir atendimento durante o Carnaval


Agentes de proximidade voluntários se inscreveram para participar da iniciativa

Marco Antonio / Agência Alagoas


Marco Aurélio Mello / Ascom Ronda no Bairro

Diante da necessidade de reforçar os estoques de sangue do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), principalmente com a proximidade do Carnaval, integrantes do Ronda no Bairro vão promover doação coletiva nesta sexta-feira (10), a partir das 10h.

 

Agentes de proximidade voluntários, tanto administrativos quanto operacionais, se inscreveram junto ao setor de Recursos Humanos para participar da iniciativa que foi definida pela Superintendência do Programa.

 

Nesta sexta-feira, uma van será disponibilizada para o transporte dos doadores até o Hemoal, no bairro do Trapiche. Para o superintendente em exercício, capitão Jasiel Andrade, a expectativa é que “outras instituições tomem a ação do Ronda no Bairro como exemplo e também promovam doações, já que há uma necessidade urgente de garantir estoques de sangue suficientes para atender a demanda durante o período de Carnaval, sobretudo, do Hospital Geral do Estado”.

 

O oficial lembrou que com apenas uma bolsa de 400 ml de sangue é possível salvar até quatro vidas. “Estamos realizando essa ação, visando o Carnaval, mas estamos querendo torná-la rotineira, afinal, a cada dia há sempre uma busca por sangue em nossos hospitais”, destacou o capitão.