18/05/2023 17:14 | Vice-Governadoria

Ronaldo Lessa cumpre agenda de interlocução e ouve Polícia Militar

No encontro, Ronaldo Lessa foi agraciado com Certificado e Medalha Amigo da PM-AL e uma placa de ferradura cravada na madeira, símbolo da Cavalaria da Corporação



Alexandre Câmara / Ascom Vice-Governadoria

Em continuidade à agenda de interlocução entre setores do Estado e o governador Paulo Dantas, o vice-governador Ronaldo Lessa esteve no Comando Geral da Polícia Militar, nesta quinta-feira (18), e ouviu sugestões e demandas do setor. O andamento das obras de reforma do Quartel de Comando Geral da PM, situado no Centro, foi um dos temas da reunião.

 

Em virtude dessas obras, o Comando está funcionando provisoriamente no prédio-sede da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, onde estão acontecendo os Cursos de Formação de Oficiais (CFO) e de Formação de Praças (CFP), convocados em março deste ano pelo governador.



 

Dentre outras demandas, discutiu-se a necessidade de recapeamento asfáltico da área de ensino da Academia, onde os formandos realizam atividades, oferecendo-lhes mais segurança.

 

Outra reivindicação foi o ajuste na estrutura administrativa do estado para possibilitar o andamento da Lei de Organização Básica da PM, que permitirá mudanças em sua estrutura funcional.

 

O vice-governador foi recepcionado pelo comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, e reverenciado com a apresentação da guarda em forma, com a participação de integrantes do Alto Comando. Em seguida, Lessa foi agraciado com Certificado e Medalha Amigo da PM-AL e homenageado com uma placa de ferradura cravada na madeira, símbolo da Cavalaria da Corporação.