07/02/2023 17:53 | Direitos Humanos

Representantes da Seris realizam visita técnica à Secretaria Nacional de Políticas Penais

Visita buscou fortalecer as parcerias firmadas com o órgão no tocante aos projetos voltados à gestão prisional em Alagoas


Janaina Marques / Ascom Seris

O secretário de Estado da Ressocialização e Inclusão Social, Diogo Teixeira, realizou uma visita técnica, nesta terça-feira (7), à Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senasppen), em Brasília. O objetivo da visita foi tratar sobre as parcerias e projetos firmados entre as secretarias no tocante aos projetos de fomento das políticas de alternativas penais, de saúde e de educação prisional e o trabalho com egressos. O policial penal alagoano, Ricardo Bispo, que atualmente faz parte da equipe de trabalho da Senasppen, falou sobre a importância das parcerias desenvolvidas entre os órgãos.

 

“Eu tenho acompanhado de perto o andamento dos processos desenvolvidos para todo o país, e posso ver na prática como é importante a integração entre os estados, como o trabalho conjunto propicia melhores resultados e, consequentemente, melhorias para área de gestão prisional, tanto para o meu estado de origem, Alagoas, como para todo o país”, destacou Bispo.

 

O secretário Diogo Teixeira também reforçou a importância do fortalecimento dos laços entre as instituições. “Para que consigamos resultados positivos é necessária a união de forças, na busca de se atingir aos objetivos traçados, por isso, solidificar parcerias com instituições como Senasppen só nos fortalece e nos aproxima ainda mais dos fins almejados, tanto no âmbito da ressocialização, como na garantia da segurança para a população”, conclui o secretário.