11/03/2022 13:27 | Desenvolvimento Econômico

Renan Filho entrega obras e anuncia mais investimentos para Senador Rui Palmeira e Carneiros

Investimentos nos dois municípios sertanejos passam dos R$ 41 milhões

Thiago Sampaio

Severino Carvalho e Manuela Mattos

A passagem do governador de Alagoas, Renan Filho, pelo município de Senador Rui Palmeira, nesta quinta-feira (10), foi marcada pela entrega de duas obras importantes: a implantação da AL-497 e as benfeitorias do programa Minha Cidade Linda. Além da entrega, o chefe do Executivo autorizou a reconstrução dos acessos a Senador Rui Palmeira e a Carneiros pela rodovia AL-220. Somados, os investimentos feitos pelo Estado ultrapassam os R$ 41 milhões.

A agenda de trabalho começou com a inauguração da AL-497. Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, inauguram os 8 km da rodovia AL-497, que liga Senador Rui Palmeira a Carneiros.  A rodovia agora irá reduzir de 30 para 18 minutos o tempo de deslocamento entre os dois municípios.

A obra vai tirar as cidades de Carneiros e Senador Rui Palmeira do isolamento. “As pessoa passavam pelas cidades vizinhas, mas elas não passavam por Senador porque tinha que pegar a AL 220 para entrar na cidade. Agora não”, explicou o governador de Alagoas.

Essa é uma obra do programa Alagoas de Ponta a Ponta, que contou com um investimento de R$ 15 milhões, recursos do governo estadual.

Segundo a prefeita de Senador Rui Palmeira, Jeane Moura, o município não será mais ‘um fim linha’. “Antes só vinha para o Senador quem tinha negócio, agora nós temos a rodovia que liga Senador a Carneiros, que com certeza encurtou distâncias e desenvolveu muito mais a nossa cidade”, comemorou.

Ainda em Senador Rui Palmeira, Renan Filho e Mosart Amaral inauguraram as obras do programa Minha Cidade Linda. O município recebeu um investimento de R$ 2,4 milhões. São recursos próprios do governo estadual, que foram empregados no calçamento de 19 ruas, totalizando 2,7 quilômetros lineares.

Todas as casas localizadas nessas vias tiveram suas fachadas pintadas. Além disso, a cidade ganhou um kit de equipamentos de esporte e lazer ao ar livre – parque infantil e academia de ginástica - e as praças foram revitalizadas, beneficiando diretamente os mais de 13 mil rui-palmeirenses.

“Eu vim hoje aqui, em Senador Rui Palmeira, porque eu prometi que se o povo de Senador me desse a chance de ser governador de novo eu iria pavimentar todas as ruas dessa cidade. E nós viemos, hoje, entregar as ruas prontas do programa Minha Cidade Linda, entregar esse parquinho para as crianças, entregar Senador ainda mais bonita, com essas faixas elevadas pintadas, com as calçadas feitas”, afirmou Renan ressaltando que a união dos esforços entre Prefeitura e Governo, e a chegada do programa Minha Cidade Linda e do Pró-Estrada, deixou a cidade ainda mais bonita e acolhedora.

Ordem de serviço

E a região sertaneja recebeu mais investimentos do Governo do Estado nesta quinta-feira. É que o governador e o secretário do Transporte e Desenvolvimento Urbano assinaram a ordem de serviço para a reconstrução dos acessos de Senador Rui Palmeira e Carneiros pela rodovia AL-220.

Ambas as vias possuem 8km de extensão e contarão com um investimento total de R$24 milhões, também recursos do governo estadual. Senador Rui Palmeira também recebeu máquinas e equipamentos por meio do programa Fortalece Alagoas.

O Prefeito de Carneiros, Geraldo Filho, ao agradecer o governador pelas obras em Carneiros e Senador Rui Palmeira, afirmou que tudo o que está sendo feito por Alagoas ficará na história.