11/03/2022 20:36 | Desenvolvimento Econômico

Renan Filho entrega obras do Minha Cidade Linda e novo acesso a Pariconha

Márcio Ferreira

Severino Carvalho e Manuela Mattos

A sexta-feira (11) foi de alegria em Pariconha, a 305 quilômetros de distância de Maceió, no Sertão alagoano. O município recebeu do Governo do Estado duas obras de infraestrutura urbana e viária que, juntas, contaram com investimento de R$ 10,9 milhões do Governo do Estado.

"Inauguramos duas obras muito importantes para o povo de Pariconha, que trouxeram melhorias para o município", afirmou o governador Renan Filho que, ao lado do secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, entregaram as benfeitorias à população.

Ao se dirigir ao prefeito de Pariconha, Antônio Telmo Noia, mais conhecido como “Tony de Campinhos”, o governador Renan Filho anunciou o início da pavimentação de diversas vias urbanas na cidade, que vai beneficiar diretamente mais de 10 mil moradores. Ele garantiu, ainda, a implantação do acesso ao distrito de Campinhos.

Inauguração

As obras de infraestrutura urbana foram executadas em Pariconha por meio do programa Minha Cidade Linda. O município recebeu um investimento de R$ 4,4 milhões do governo estadual, que foram empregados no calçamento de 31 ruas, totalizando 6,3 quilômetros lineares.

Todas as casas localizadas nessas vias tiveram suas fachadas pintadas. Além disso, a cidade ganhou um kit de equipamentos de esporte e lazer ao ar livre – parque infantil e academia de ginástica - e as praças foram revitalizadas, beneficiando diretamente os mais de 10 mil pariconhenses.

Já as obras de infraestrutura viária se concentraram no acesso à cidade. Os 6 km de extensão da via foram totalmente recuperados por meio do programa Pró-Estrada, que investiu R$ 8,5 milhões, recursos próprios do Governo do Estado.

Ainda durante a solenidade, Renan Filho promoveu a entrega de máquinas e veículos do programa Fortalece Alagoas. Sete municípios (Inhapi, Piranhas, Poço das Trincheiras, Mata Grande, Pariconha, Olho D’Água do Casado e Maravilha) receberam 20 veículos: oito ônibus escolares, sete caminhões compactadores e cinco motoniveladoras.

"Pariconha tem a zona rural muito extensa. Temos mais de 300 km de estradas vicinais, de chão, e essa nova patrol é de suma importância para a gente continuar a avançar nos trabalhos de melhoramento das estradas", agradeceu Tony de Campinhos.

A solenidade em Pariconha reuniu prefeitos dos municípios da região, os deputados estaduais Inácio Loiola e Paulo Dantas; o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques, vereadores, dentre outras autoridades.