18/04/2023 09:53 | Segurança

Postos do Instituto de Identificação funcionarão em horário especial nesta quarta (19)

Serviço on-line de nada consta também será interrompido temporariamente


Equipamentos que hospedam os sistemas de emissão da carteira de identidade passarão por mudanças

Ascom Polícia Científica


Aarão José - Polícia Científica

Para melhor atender à população, o Instituto de Identificação de Alagoas precisará fazer uma mudança nos equipamentos que hospedam os sistemas de emissão da carteira de identidade. Com o desligamento dos servidores, o órgão precisará suspender o atendimento à população em todos os postos da rede na próxima quarta-feira (19).

 

Os postos irão funcionar normalmente no horário da manhã, paralisando o atendimento em toda rede a partir das 14 horas e atingirá todos os postos da capital e do interior. O atendimento voltará a sua normalidade na manhã seguinte. 

 

Segundo a chefia de Administração do Instituto do Identificação, devido a essa paralisação, os agendamentos para esse horário serão redirecionados para novas datas. A superintendência do órgão garantiu que não haverá prejuízo e que todas essas pessoas serão atendidas.

 

Na sede e nos postos do interior, os atendimentos serão transferidos para quarta-feira da próxima semana, dia 26 de abril. O atendimento permanece no mesmo horário do agendamento já feito. 

 

Casas de Direitos da Seprev

 

Os usuários que estavam marcados para esta quarta (19), na Casa de Direitos de Arapiraca, serão remanejados para o dia 27 de abril, próxima quinta-feira. Para quem tinha agendamento na Casa de Direitos de Maceió, que funciona no bairro do Jacintinho, os usuários serão remanejados para o dia 11 de maio. 

 

Centrais Já!

 

Nos postos que funcionam nas Centrais Já! da Capital e do interior do estado, as pessoas que estão com agendamento para esta data serão remanejadas para outros dias ainda a serem  definidos. A equipe do Já! irá entrar em contato confirmando o novo agendamento.


FAC

 

Devido à paralisação para troca dos equipamentos, o serviço on-line de emissão da Certidão de Antecedentes Criminais também será suspenso temporariamente. Conhecido popularmente como nada consta ou folha de antecedente criminal, o documento poderá ser solicitado a partir da quinta-feira.