23/10/2021 10:20 | Gestão e FinançasEditais e vagas

Provas do concurso da Sefaz-AL têm início neste sábado (23)

Certame com mais de 6 mil inscritos terá dois dias seguidos de provas


Ascom Sefaz


Minne Santos

Os mais de 6 mil candidatos do concurso da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) realizam neste sábado (23) a primeira das duas provas que compõem o certame. Desenvolvido pela Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o concurso prevê 25 vagas para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual e 10 para o de Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação da Fazenda Estadual. 

Conforme o edital do processo seletivo, às 14h deste sábado, os candidatos realização, dentro de 4 horas e 30 minutos, as provas objetivas do concurso, que envolvem questões de conhecimentos básicos e específicos. Já às 8h do domingo (24) tem início a aplicação das provas discursivas. Na etapa, os inscritos terão 3 horas para a conclusão dos exames, que, para ambos os cargos, são compostos pelo desenvolvimento de dois estudos de caso. 

No momento das provas, os inscritos devem estar munidos de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original. É obrigatório o uso de máscara, bem como o cumprimento de todas as outras medidas de combate ao coronavírus estabelecidas em edital. 

De acordo com informações divulgadas pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), no cargo de Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação da Fazenda Estadual, foram 451 inscritos para as 10 vagas ofertadas, gerando uma concorrência de 45.10 por vaga. Já para as 25 oportunidades disponibilizadas para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual, o certame recebeu 5746 inscrições, resultando numa demanda de 229.84 por vaga. 

Para consultar seu local de prova, clique aqui

Para saber mais sobre esse e outros concursos lançados pelo Governo de Alagoas, acesse http://seplag.al.gov.br/concursos-editais .