17/11/2022 11:14 | Meio Ambiente

Projeto Nossa Praia 2023 será aberto neste sábado (19) na Praia do Francês

Promovido pelo IMA, evento é aberto a toda população com atividades lúdicas, mutirão de limpeza, oficinas e muito mais


o “Nossa Praia” é o maior projeto de educação ambiental nas áreas litorâneas do Governo de Alagoas

Ascom IMA


Dálet Vieira

Sol, mar e belezas naturais alagoanas. É com este cenário que o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) promove mais uma edição do Projeto Nossa Praia, neste sábado (19). As ações acontecem na Praia do Francês, próximo ao Atoatoa, no município de Marechal Deodoro. A programação é vasta, inicia às 8h30 e foi idealizada para contemplar todos os públicos. 

 

Nas tendas do projeto, a população poderá participar de oficinas de compostagem, de sabão ecológico e de resíduos. No local também haverá DJ, lanche coletivo, distribuição de sacolas biodegradáveis e mutirão de limpeza. Além disso, será entregue um certificado de 4 horas aos que participarem das atividades.


 

“Vamos ter, além das oficinas educativas, uma roda de conversa sobre as boas práticas ambientais e o descarte correto dos resíduos”, explica Sara Silva, bióloga e consultora ambiental do IMA sobre a abertura do Nossa Praia 2023. 

 

A ação também conta com a parceria de empresas e organizações como a Guerreiros dos Oceanos, Coletivo Praia Limpa, Secretaria de Meio Ambiente de Marechal Deodoro, Instituto Amigos da Natureza (INAN), Biodigital e Enactus. 

 

O Projeto Nossa Praia foi idealizado em 2015 e, nesse formato, é o maior projeto de educação ambiental nas áreas litorâneas do Governo de Alagoas. Desde então, a iniciativa leva várias atividades socioambientais para diversos municípios do Estado com o objetivo de sensibilizar banhistas e ambulantes acerca das boas práticas ambientais nas áreas litorâneas.