15/06/2022 15:52 | Educação

Programa Escola 10 terá continuidade em Alagoas

Anúncio foi feito pelo governador Paulo Dantas durante o Encontro dos Articuladores da Educação, responsáveis pela manutenção da parceria entre Estado e municípios

Encontro dos Articuladores da Educação lota Centro de Convenções, em Jaraguá

Pei Fon / Agência Alagoas

Roberta Cólen / Agência Alagoas

Garantir um futuro promissor para os alunos da rede pública vai continuar sendo uma das prioridades do Governo de Alagoas. Para reforçar o trabalho educacional que vem sendo desenvolvido em parceria com os municípios alagoanos, o governador Paulo Dantas e a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos; participaram do Encontro dos Articuladores da Educação, ação que faz parte do Programa Escola 10, na manhã desta quarta-feira (15), no Centro de Convenções, em Jaraguá.

Na solenidade, o governador garantiu a continuidade do programa, conservando sua eficácia, principalmente nesse momento delicado da pós-pandemia. Por meio do Escola 10, a educação em Alagoas conta com união das forças estaduais e municipais. Tal fusão proporciona um trabalho ininterrupto contra a evasão escolar, reprovação dos alunos e ainda promove a fomentação de aprendizados.

Por reconhecer os resultados satisfatórios do programa, Paulo Dantas garante a continuidade desse regime de colaboração entre Estado e municípios, que beneficia 114.00 estudantes. “O segredo do sucesso da rede pública de Educação, tanto da municipal quanto da estadual, é essa conexão entre o governo de Alagoas e as prefeituras, que unem esforços para entregar uma educação de melhor qualidade”, disse o chefe do Executivo. “Então, é motivo de muita alegria estar reunido com todos eles aqui, para dizer que esse projeto vai ser levado adiante, porque a educação é nossa prioridade”, completou.

O evento foi marcado ainda pela entrega de kits de material didático complementar para ajudar no ensino de alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental dos 102 municípios alagoanos.

Programa Escola 10

Criado em 2017, o Programa Escola 10 trabalha com políticas educacionais. Entre as ações desenvolvidas está a criação da Função do Articulador de Ensino, que conta com a participação das redes municipais.

Os articuladores são educadores efetivos ou contratados responsáveis pela condução do processo de implantação do Programa Escola 10 nos municípios, promovendo ações de busca ativa, reforçando o conhecimento dos alunos, além de acompanhar o desenvolvimento dos estudantes. O articulador trabalha em regime integral de 40h semanais e recebe bolsa de R$ 1.500 mensais, garantida pelo Governo de Alagoas.