08/06/2022 17:13 | Educação

Programa de internacionalização: Uncisal recebe estudante do Haiti

Juliana Jean Louis vai cursar Medicina; aulas presenciais têm início nesta quinta-feira (9)

Juliana Jean Louis foi recepcionada, na manhã desta quarta-feira (8), pelo reitor da universidade, Henrique de Oliveira Costa e equipe

Ascom Uncisal

Eduardo Almeida

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) recebeu, nesta quarta-feira (8), a haitiana Juliana Jean Louis. A estudante chega à instituição por meio do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), para cursar Medicina. As aulas presenciais na instituição serão retomadas nesta quinta-feira (9).

Juliana Jean Louis foi recepcionada, na manhã desta quarta-feira (8), pelo reitor da universidade, Henrique de Oliveira Costa; pela vice-reitora da Uncisal, Ilka do Amaral Soares; além do assessor de Relações Internacionais da instituição, Felipe Rebelo; do coordenador do curso de Medicina, Fernando Fidelis; e do representante da Pró-Reitoria Estudantil, Eden Hilário, que representou a pró-reitora Liliane Dizeu.

Na oportunidade, o reitor Henrique Costa desejou boas-vindas para a estudante e destacou a alegria em receber Juliana Jean Louis. Além dela, a Uncisal conta com mais quatro estudantes estrangeiras, que cursam graduação em Medicina, Fisioterapia e Enfermagem. O programa PEC-G, na Uncisal, é coordenado pela Assessoria de Relações Internacionais (Arinter), liderada por Felipe Rebelo.

“O início do nosso semestre letivo está previsto para esta quinta-feira, dia 9, mas a gente abriu as portas da universidade hoje e apresentou a nossa casa para a estudante Juliana, que vem do Haiti, em busca da realização do seu sonho. Nossa instituição vem fortalecendo, ao longo dos últimos anos, o nosso programa de internacionalização e Juliana chega para somar”, frisou o reitor Henrique Costa.

A vice-reitora da Uncisal, Ilka do Amaral Soares, afirmou que o corpo técnico da universidade está ansioso para a retomada do semestre letivo. “A nossa expectativa é receber todos de braços abertos, após dois anos e três meses de atividades remotas. Nossos estudantes vão encontrar uma universidade totalmente renovada, com mais conforto e qualidade”, acrescentou a vice-reitora.