08/06/2022 14:59 | Educação

Professores efetivos da rede estadual têm até o dia 10 para entregar documentação para ampliação de carga horária

Procedimento é voltado para quem teve nome divulgado no resultado preliminar no último dia 30; haverá outro momento para quem apresentou recurso

Professores aumentarão jornada para 30h

Valdir Rocha

Ana Paula Lins / Ascom Seduc

Os professores efetivos da rede estadual de ensino que se inscreveram para aumentar sua carga horária de 20 ou 25 para 30h terão até a próxima sexta-feira (10) para entregarem a documentação necessária para a ampliação da jornada de trabalho. A convocação foi feita pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e é voltada para aqueles que tiveram seu nome divulgado no resultado preliminar, cuja lista foi divulgada no último dia 30. Haverá outro momento para os que ainda aguardam a avaliação dos recursos interpostos nos dias 02 e 03 de junho.

O horário de atendimento para a entrega de documentação será das 8h30 às 16h. Os professores do interior deverão se dirigir para a sua Gerência Regional de Educação (Gere).  Já os que atuam em Maceió deverão se apresentar na Superintendência de Valorização de Pessoas (Suvape), no Cepa.

Na ocasião, deverão ser entregues os seguintes documentos:

- Termo de Adesão;

- Declaração de Disponibilidade para Aumento de Jornada de Trabalho;

-Declaração de Acumulação de Cargos e/ou de Proventos;

-Declaração da escola constando a carga horária do professor e contendo horário de aula, dias da semana e turno.