10/05/2022 10:37 | Institucional

Prefeitos do Conisul se reúnem como governador Klever Loureiro

Klever Loureiro discutirá retomada da parceria entre o Governo do Estado e o Consórcio com a Sesau

Marco Antônio / Agência Alagoas

Rafael Maynart / Agência Alagoas

O governador Klever Loureiro esteve reunido com prefeitos membros do Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (Conisul), na manhã desta segunda-feira (09), para tratar da renovação da parceria entre o Governo de Alagoas e o Consórcio. A deputada Jó Pereira também participou do encontro.

O presidente do Conisul e prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão, ressaltou a importância para os 53 municípios alagoanos que compõem o consórcio, que a parceria seja renovada, para garantir que as prefeituras possam adquirir medicamentos e realizar exames de forma conjunta, beneficiando milhares de alagoanos.

“O Conisul reúne 53 municípios alagoanos que compartilham a aquisição de medicamentos, realização de exames, entre outras questões na área da saúde. É importante que essa parceria seja renovada, para que todos os custos não fiquem apenas com os municípios, que já têm as contas apertadas”, disse.

O governador Klever Loureiro garantiu que irá se reunir com o secretário interino da Saúde, André Monteiro, para solicitar a renovação imediata da parceria, assim como ampliar os serviços ofertados aos municípios. “O Conisul é muito importante para a oferta de saúde para esses municípios. Garanti aos prefeitos que irei me reunir com o secretário André para deliberar isso o mais rápido possível. A saúde não pode parar”, concluiu.

Além do prefeito Marcelo Beltrão, participaram do encontro a superintendente Pauline Pereira, prefeita de Campo Alegre; o prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira; e o prefeito de Craíbas, Teófilo José.