26/12/2022 10:35 | Educação

Prazo para pré-matrícula na rede estadual de ensino encerra nesta segunda (26)

O resultado do processo está previsto para o próximo dia 23 de janeiro, quando também tem início o período de confirmação da matrícula nas escolas


Pré-matrículas podem ser feitas até às 23h59 desta segunda-feira (26), exclusivamente pelo site www.matriculaonline.al.gov.br

Thiago Ataíde / Ascom Seduc


Joyce Andrea, sob supervisão / Ascom Seduc

O prazo para realização da pré-matrícula de estudantes novatos na rede pública estadual encerra nesta segunda-feira (26). Os candidatos às escolas estaduais têm até hoje para efetuar a pré-matrícula online, exclusivamente pelo site www.matriculaonline.al.gov.br.

 

O processo consiste no preenchimento de um formulário digital com os dados pessoais do aluno e a escolha de três opções de escola onde o mesmo deseja estudar. No site, o candidato ou responsável legal também pode conferir a relação das escolas com vagas ofertadas.

 

A secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, destaca a praticidade do processo. “A pré-matrícula garante a reserva da vaga do estudante na escola mais próxima de sua casa. É um procedimento rápido e prático, feito de forma online e sem filas de espera, uma vez que não será necessário o deslocamento dos pais até as escolas neste momento. Basta preencher um formulário no site e aguardar o período de confirmação da matrícula”, ressaltou.

 

A distribuição de vagas para a pré-matrícula é feita de acordo com a disponibilidade física de cada unidade de ensino e tipo de atendimento prestado. Após a realização da pré-matrícula, o aluno deve aguardar pelo resultado, previsto para o dia 23 de janeiro, e realizar a confirmação da matrícula na escola para a qual foi selecionado, até o próximo dia 02 de fevereiro.