28/12/2022 13:58 | Gestão e Finanças

Prazo para abater IPVA 2023 com créditos da NFC segue até este sábado (31)

Este é o único período do ano no qual parte do pagamento do imposto pode ser feito com os créditos da campanha


Este é o único período do ano no qual parte do pagamento do imposto pode ser feito com os créditos da campanha.

Ascom Sefaz-AL


Ascom Sefaz-AL

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) reforça que o prazo para abater o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2023 com os créditos da Nota Fiscal Cidadã (NFC) vai até o último dia de 2022, neste sábado (31). Este é o único período do ano no qual parte do pagamento do imposto pode ser feito com os créditos da campanha.

 

Para realizar este procedimento, os proprietários de veículos em Alagoas devem acessar a conta da NFC em nfcidada.sefaz.al.gov.br e clicar na opção de “abatimento no IPVA”. A oportunidade só é válida se o veículo estiver no nome do usuário cadastrado e é necessário ter acumulado pelo menos R$15 em créditos.

 

Essa é mais uma das vantagens de participar da campanha da Nota Fiscal Cidadã e pedir o CPF na nota. Além disso, os participantes também podem concorrer a prêmios em sorteios e ajudar instituições sociais. Para saber mais informações, é só entrar em contato com a atendente virtual Nise, pelo site www.sefaz.al.gov.br e pelo Telegram @nise_sefaz_al_bot.