11/02/2022 17:34 | Educação

Pontapé: Governo de Alagoas divulga resultado preliminar da seleção para estágio remunerado

Seleção oferece 1200 vagas para atuar na Educação; Publicação pode ser consultada no site pontape.al.gov.br


Minne Santos


Letícia Pascoalino

O Governo de Alagoas publicou, nesta sexta-feira (11), o resultado preliminar dos estudantes classificados para o Pontapé, programa de estágio remunerado para o serviço público alagoano. A lista com os universitários selecionados e que agora estão habilitados para a 2ª fase do processo seletivo, pode ser acessada aqui.

De acordo com o edital do programa, a partir de agora, os candidatos classificados devem inserir no Sistema de Gestão de Vagas, uma fotocópia de toda a documentação comprobatória requisitada. Todas as instruções referentes a envio e prazo serão encaminhadas para o e-mail de cadastro de cada um dos selecionados. A aprovação dos estudantes, segundo a publicação, fica condicionada à conferência dos documentos por parte do órgão responsável pela vaga.

Após a validação da documentação, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) fará a divulgação do resultado final dos selecionados no site https://pontape.al.gov.br/. Os candidatos também receberão, por e-mail, o prazo para comparecimento no seu novo ambiente de trabalho. O prazo de vigência do edital é de seis meses e, durante este período, a convocação dos candidatos ficará por conta da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

“A partir de então, o estudante será encaminhado para entrevista de alocação comportamental e técnica, a ser realizada pelo setor de Recursos Humanos do órgão responsável. A entrevista não é eliminatória e tem por objetivo avaliar as habilidades comportamentais do estagiário, e alocá-lo em uma área adequada ao seu perfil e de acordo com as atividades a serem desenvolvidas”, explica uma das coordenadoras do Programa Pontapé, Rose Damas.

Ainda de acordo com o edital do programa, os estagiários selecionados participarão do Programa de Capacitação em Administração Pública de Estagiários da Seplag, que visa nivelar conhecimentos relacionados ao funcionamento da Administração Pública Estadual.

“O estágio é um período marcante e muitas vezes divisor de águas na vida dos universitários. É uma grande felicidade para todos os que fazem o Governo de Alagoas oportunizar a todos esses jovens, ainda mais se tratando de um estágio remunerado que será, a curto prazo, essencial para muitos dos estudantes que precisam concluir a graduação já inseridos no mercado”, pontua o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.

Para conferir o edital completo do Programa Pontapé e saber mais informações sobre a seleção, clique aqui.