09/02/2023 15:47 | Segurança

Policiais militares retornam após missão de segurança no Distrito Federal

Cinquenta agentes foram designados pelo governador Paulo Dantas para ajudar no trabalho de resgate da ordem pública em Brasília



Cb Maxwell Oliveira / Ascom PM

Os policiais militares cedidos para a missão de segurança no Distrito Federal retornaram nesta quinta-feira (9) para Alagoas e foram recebidos pelo comandante-geral da Corporação, coronel Paulo Amorim, no auditório da Academia de Polícia Senador Arnon de Mello, Trapiche da Barra, em Maceió. Cinquenta agentes foram designados pelo governador Paulo Dantas, no último dia 9 de janeiro, para ajudar no resgate da ordem pública em Brasília.

 

A tropa enviada foi comandada pelo tenente Abraão Taveira, sendo composta por militares das unidades especiais da Corporação, além de Batalhões do interior do Estado. Durante o período na Capital Federal, os policiais ficaram alojados no Batalhão da Força Nacional.

 

Paulo Amorim agradeceu o empenho dos policiais e afirmou a importância do trabalho realizado pelo efetivo. “Os senhores cumpriram muito bem as suas missões. Como comandante, expresso meu orgulho pela responsabilidade e zelo com que carregaram o nome de nossa Instituição. Agora, aproveitem o contato com seus familiares, para em seguida, retornarmos ao serviço diário, pois temos mais uma grande tarefa pela frente que é a de garantirmos a segurança do cidadão alagoano durante o Carnaval”, relatou o oficial.