01/06/2022 15:06 | Segurança

Polícia Militar define esquema de segurança para o clássico entre CRB e CSA

Times se enfrentam nesta quarta-feira (1º) pela 10ª rodada da série B do Brasileirão


Ao todo, 251 policiais militares serão empregados pelo Comando da Polícia Militar para reforçar a segurança dentro e fora do estádio

Ascom PMAL


Soldado Fernanda Alves / Ascom PMAL

Nesta quarta-feira (1), os dois maiores times do futebol alagoano se enfrentam. O clássico CRB X CSA faz parte da 10ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro de Futebol e terá início às 21h30, no Estádio Rei Pelé (Trapichão), em Maceió. A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento da Capital (CPC), organizou o policiamento da partida.

Ao todo, 251 policiais militares serão empregados pelo Comando da Polícia Militar para reforçar a segurança dentro e fora do estádio. Entre eles, 141 estarão realizando o policiamento a pé, sendo 134 praças e sete oficiais. Já no policiamento motorizado serão três oficiais e 107 praças distribuídos em viaturas. Serão 20 conjuntos do Regimento de Polícia Montada Dom Pedro I (RPMon).

O comando da partida ficará a cargo do capitão Diego Vieira, do RPMon. Serão empregadas ainda equipes das unidades operacionais: 1º BPM, 4º BPM, 5º BPM, Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), RPMon e Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) pra realizar patrulhamento e abordagens no entorno do Trapichão e nos corredores de transporte.

Na manhã da terça-feira (31), o CPC reuniu os oficiais que atuarão nas funções de comando do policiamento do jogo. Na segunda-feira (30), o comandante do CPC, coronel Walter do Valle, reuniu-se com representantes dos times, da Federação Alagoana de Futebol (FAF), da empresa de segurança privada e das torcidas organizadas.