08/02/2023 09:44 | Segurança

Policia Civil prende mais dois condenados por estupro de vulnerável em Maceió

Detenções ocorreram no bairro do Farol e Cleto Marques Luz após expedição de mandados do TJ


Ascom

Policiais civis da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) prenderam, na terça-feira (7), dois homens condenados por crimes de estupro de vulnerável na cidade de Maceió. As prisões ocorreram nos bairros do Farol e Cleto Marques Luz após a expedição dos mandados pelo Poder Judiciário.

No primeiro caso, os agentes da Divisão de Capturas prenderam, no bairro do Farol, um homem de 42 anos condenado a 30 anos de prisão por ter praticado crime de estupro de vulnerável contra a enteada e uma sobrinha, ambas na época com 10 anos. O crime ocorreu em um apartamento no bairro da Ponta Verde, no ano de 2012.

O outro mandado de prisão foi cumprido no bairro Cleto Marques Luz e teve como alvo um homem de 51 anos condenado a 10 anos de prisão por praticar estupro de vulnerável contra uma jovem de 18 anos portadora de necessidades especiais. O crime ocorreu em 2016 no bairro da Santa Lúcia.

“A Deic vem realizando uma série de prisões de acusados de estupro de vulnerável, crime considerado hediondo e cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão. É um fato gravíssimo que causa danos psicológicos severos na vítima e rouba sua inocência. Infelizmente praticado, na maioria das vezes, por quem devia protegê-las”, afirmou o delegado da Deic, Sidney Tenório, que deu cumprimento aos mandados de prisão.