09/02/2023 12:04 | Segurança

Polícia Civil efetua prisão de segundo acusado de crime de irmãos encontrados no Benedito Bentes

Detenção foi feita pela Coordenadoria da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa


Ascom PC

A Polícia Civil efetuou, na quarta-feira (8), a prisão de mais um acusado de ter assassinado os irmãos Wesley Costa da Silva e Wellington Costa da Silva, de 21 e 22 anos, encontrados mortos em uma mata no Benedito Bentes, em maio de 2019.

A informação é da delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). As investigações foram conduzidas pelo delegado Rodrigo Sarmento e os mandados de prisão expedidos pela 9ª Vara Criminal da Capital.

O primeiro acusado, de 27 anos, já tinha sido preso no dia 12 de janeiro deste ano, no Conjunto Benedito Bentes, em Maceió.

As investigações foram conduzidas pelo delegado Rodrigo Sarmento. Os mandados de prisão foram expedidos pela 9ª Vara Criminal da Capital.

A polícia apurou que os acusados mantinham atividade criminosa, praticados em razão das consequências do tráfico de drogas, com as vítimas submetidas ao chamado "tribunal do crime" e sumariamente sentenciadas à morte.

De acordo ainda com a polícia, consta que as vítimas foram intimadas a seguirem com os algozes a uma região de mata, onde foram esfaqueadas pelo primeiro denunciado e seus comparsas. Segundo a polícia, ação teria sido a mando do segundo denunciado, o qual, por sua vez, como um dos líderes, determinava o destino dos membros do grupo.

O crime foi praticado por motivo torpe, ou seja, em razão do tráfico de drogas, mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, as quais estavam indefesas e em desvantagem numérica, fato constatado através nos Laudos de Exames Cadavéricos, sendo encontradas 27 lesões em Wesley Costa da Silva e 34 lesões em Wellington Costa da Silva.