16/05/2024 12:53 | SegurançaDesenvolvimento Social

Polícia Civil de Alagoas realiza ação educativa com jovens de projetos sociais

A iniciativa visa não apenas informar, mas também aproximar os alunos da realidade policial


Evento proporcionou uma experiência única para jovens vindos de diferentes projetos sociais

Rafael Dourado / Ascom Polícia Civil


Larissa Wilson / Ascom PCAL

A Polícia Civil de Alagoas realizou nesta quarta-feira (15), mais uma ação do projeto Polícia Civil Amiga, uma iniciativa de integração e educação com a comunidade. A iniciativa visa não apenas informar, mas também aproximar os alunos da realidade policial, destacando o compromisso da Segurança Pública com a comunidade alagoana.

 

O evento, promovido pelo Núcleo de Projetos Sociais da Escola Superior de Polícia Civil, proporcionou uma experiência única para os jovens vindos de diferentes projetos sociais. Dentre eles estão os alunos de artes marciais PC Amiga, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Fernão Velho, e também os jovens do projeto Formando Campeões, de Flexeiras.



 

As crianças e adolescentes foram recepcionados na sede da Diretoria de Repressão ao Crime Organizado (Dracco) e tiveram a oportunidade de conhecer de perto o trabalho dos policiais civis. Durante palestra, os policiais da Delegacia de Estelionatos compartilharam seus conhecimentos, destacando o papel e o funcionamento da PCAL.

 

Além das palestras, os participantes tiveram a oportunidade de explorar as instalações da Dracco, onde puderam conhecer de perto a estrutura da instituição. Para complementar a experiência, uma série de atividades recreativas, incluindo escaladas e brincadeiras foi preparada, proporcionando momentos de descontração.



 

O evento contou também com a participação do Corpo de Bombeiros Militar, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Tigre/Core), da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e da 082 Adventure, enriquecendo a programação e promovendo a interação entre diferentes órgãos de segurança.