26/01/2023 12:31 | Editais e vagas

2023

Polícia Científica lança edital para cadastro de novos instrutores

Os selecionados poderão atuar em ações de capacitação promovidas pelo órgão


Inscrições podem feitas de forma presencial ou pelos Correios

Ascom POAL


Aarão José

A Polícia Científica de Alagoas divulgou, nesta quarta-feira (25), um edital para cadastramento de servidores públicos estaduais como colaboradores na área de instrução. Os selecionados no final do processo poderão atuar em ações de capacitação promovidas pelo órgão durante todo o ano de 2023.  

 

Poderão participar do cadastramento servidores públicos pertencentes aos quadros de pessoal da administração pública direta e indireta do Poder Executivo Estadual. A Lei Estadual nº 5.247/1991, que rege esse tipo de cadastro, ainda permite a participação de servidores com atuação em órgãos públicos situados em qualquer região do Estado. 

 

Estão sendo disponibilizadas vagas em mais de 70 subáreas de seis áreas de atuação, legislação, gestão de pessoas, comunicação e linguagem, informática e perícia. Os interessados em participar do banco de colaboradores para instrutoria deverão possuir, no mínimo, graduação de nível superior ou equivalente, reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC. 

 

O cadastramento será realizado no período de 30 de janeiro a 10 de fevereiro de 2023, e poderá ser realizado de forma presencial ou pelos Correios. Os interessados deverão entregar ou enviar, em envelope lacrado, a ficha de inscrição e anexos devidamente preenchidos, junto com a documentação solicitada no edital. 

 

Presencialmente, os candidatos deverão comparecer à Supervisão Executiva de Valorização de Pessoas na sede da Polícia Científica, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, na sede da Polícia Científica. Pelos Correios, o envelope deverá ser remetido para o endereço: Rua do Sol, nº 290, Centro, Maceió, Alagoas, CEP 57.020-070. 

 

Para mais informações acesse o link do edital contendo todas as informações sobre o processo de seleção, como também todos os anexos necessários para a realização do cadastramento.