09/02/2023 13:57 | Segurança

RECONSTITUIÇÃO

Polícia Científica confirma nova data para reprodução do caso Danilo Fernando

A reprodução do caso Danilo Fernando, que seria realizada dia 31 de janeiro, foi adiada devido às condições climáticas


Aarão José / POAL

O Instituto de Criminalística da Polícia Científica de Alagoas confirmou nesta quinta-feira (9), a remarcação da data da reprodução simulada do caso Danilo Fernando.  Após alinhamento com a Delegacia de Homicídios de Arapiraca, o exame será realizado às 13h30 do próximo dia 14 de fevereiro. 

 

Durante a reprodução, os peritos criminais que irão compor a equipe do IC na missão, pretendem esclarecer fatos e tirar dúvidas do inquérito policial que apura a morte do adolescente de 17 anos, ocorrida em novembro de 2021. Seis peritos criminais, entre eles, o chefe especial do IC, Wellington Melo, participarão da reprodução. 

 

A concentração para o início dos trabalhos será no posto Espírito Santo, às margens da rodovia AL-115 em Arapiraca. Depois, serão percorridos cerca de 2,3Km até a estrada vicinal no Povoado Barreiras, nas proximidades da chácara Forró das Velhas, onde Danilo Fernando foi atingido por disparos de arma de fogo efetuados por uma guarnição da PM. Na reconstituição, os peritos irão utilizar vários equipamentos de última geração, entre eles, um drone para reconstruir a dinâmica do evento que culminou no óbito do adolescente.  

 

A reprodução do caso Danilo Fernando seria realizada no último dia 31 de janeiro, mas devido às condições climáticas, que não reproduziriam as condições do dia em que o fato aconteceu, a equipe técnica, prudentemente decidiu suspender o exame. Além do IC, participarão da missão, equipes da Delegacia de Homicídios e da Regional de Arapiraca, como também policiais militares do 3º Batalhão e integrantes da SMTT do município.