13/03/2023 15:21 | Segurança

PMAL recebe comitiva da Polícia Militar de São Paulo para visita de estudos

Oficiais da PMESP devem percorrer unidades especializadas da capital e batalhões do interior



Fernanda Alves

Representantes da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) estão em Alagoas para uma visita de estudos. O grupo foi recepcionado na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), em Maceió, nesta segunda-feira (13), e deve permanecer em terras alagoanas até o próximo sábado (18).

 

O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, deu as boas vindas ao militares da coirmã paulista. Acompanhado do coronel Walter do Valle, diretor de Ensino e do tenente-coronel Jadilson Gouveia, subcomandante da APMSAM, o oficial superior conversou com os visitantes e falou da satisfação em recebê-los. Eles também puderam prestigiar a formatura alusiva ao Dia do Veterano da PMAL.

 

“Bem-vindos à nossa Polícia Militar, a Corporação que protege o estado mais bonito da Federação, aquela que, entre tantas histórias, é a Polícia Militar que deteve o bando de Virgulino Lampião e atuou nos dias atuais, para que Alagoas transformasse seus índices na área da Segurança Pública. Ficamos muito felizes por recebê-los e esperamos que os senhores tenham uma excelente experiência junto à nossa Corporação”, disse o coronel Paulo Amorim.

 

A delegação é formada por 14 capitães na condição de oficiais-alunos. Eles fazem parte da turma do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), que foi dividida em grupos e distribuída entre outras coirmãs para as viagens de estudo. O contingente designado para Alagoas está sob o comando do tenente-coronel Bernardo.

 

A visita começou pela APMSAM, mas deve percorrer unidades especializadas como os batalhões de Operações Policiais Especiais (Bope) e de ROTAM, na capital. Já no interior, o roteiro inclui o Agreste, com visita ao 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), localizado em Arapiraca e também ao Litoral Norte, com a visita à sede do 6°BPM, em Maragogi.