08/02/2023 14:29 | Editais e vagas

PGE abre seleção para estágio de pós-graduação

Ao total serão ofertadas 15 vagas para bacharéis em direito, com cadastro de reserva

Coordenador do Centro de Estudos da PGE, procurador Luís Vale, é responsável pelo processo seletivo, que nessa edição será com apenas uma fase.

Ascom PGE

Iara Malta / Ascom PGE

A Procuradoria-geral do Estado de Alagoas (PGE) lançou, nesta quarta-feira (8), o novo edital para seleção de estagiários de pós-graduação na área de direito. Ao total serão 15 vagas, mais 30 para cadastro de reserva e desse total, 10% são destinadas para pessoas com deficiência (PCD) e 20% para negros, indígenas e quilombola, de acordo com a legislação do Estado.

As inscrições começam hoje e vão até o dia 17 de fevereiro, no link do edital, que está disponível no site www.pge.al.gov.br. Os interessados devem ser formados em direito e estarem cursando pós-graduação, em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). A remuneração será de R$ 2.500 reais, mais vale transporte, para cumprimento de carga horária diária de 6h.

De acordo com o coordenador do Centro de Estudos da PGE, procurador Luís Vale, responsável pelo processo seletivo, essa edição será com apenas uma fase. “O atual processo seletivo concentrará as fases objetiva e subjetiva. Desse modo, o candidato fará as duas provas, em um único dia, mas apenas serão corrigidas as questões discursivas dos aprovados na primeira etapa.

A prova será aplicada dia 5 de março. O local ainda será definido e comunicado através das redes sociais da PGE e do site. Os aprovados serão lotados nas setoriais da Procuradoria, sendo estas as áreas da fazenda, judicial, licitações e administrativo.

Durante o estágio, que tem duração de um (1) ano, renovável por mais um (1), os estudantes de pós-graduação contarão com cursos e palestras de capacitação oferecidos pelo Centro de Estudos da PGE.