03/01/2023 17:57 | InstitucionalTransporte

Paulo Dantas prestigia posse de Renan Filho como ministro dos Transportes

Governador também participou da solenidade que empossou Márcio Macedo na Secretaria-Geral da Presidência da República


Eveneto foi prestigiado por diversas autoridades alagoanas

Shizuo Alves - Lubi Comunicação


Carlos Victor Costa / Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas participou nesta terça-feira (3), em Brasília, da posse do novo ministro dos Transportes e senador diplomado, Renan Filho. Ele prestigiou ainda a posse do ministro Márcio Macedo que assume a Secretaria-Geral da Presidência da República do Governo Lula. A solenidade ocorreu na Esplanada dos Ministérios e contou com diversas autoridades e lideranças políticas alagoanas que foram abraçar o ex-governador de Alagoas.


Em suas redes sociais, Paulo destacou que Alagoas se tornou referência nacional em gestão, especialmente no quesito malha viária, quando o ainda governador Renan Filho promoveu mudanças significativas na pavimentação e manutenção das estradas alagoanas. Este trabalho, inclusive, que vem sendo continuado pela atual gestão estadual, que contabiliza mais de mil km pavimentados nos últimos anos.



“Não poderia deixar de vir à posse do meu amigo Renan Filho como ministro. Renan terá agora a missão de mudar as estradas do Brasil e levar Alagoas como exemplo. Não tenho dúvidas que ele será o melhor ministro que nosso país já teve. Sua experiência mudou nossas estradas e nos colocou no topo do ranking nacional”, afirmou. Vale ressaltar que tiveram início com o ex-governador e estão em andamento grandes obras de duplicação que ligam Arapiraca aos municípios sertanejos e do agreste.

Paulo esteve em Brasília acompanhado do senador Renan Calheiros, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, o também deputado estadual Bruno Toledo, dos deputados federais Isnaldo Bulhões e Paulão, dos deputados federais diplomados Luciano Amaral, Rafael Brito e Daniel Barbosa, além dos secretários de estado, Luiza Barreiros (Gabinete Civil), Vitor Pereira (Governo) Mosart Amaral (Transportes) e Samya Suruagy (PGE), e dezenas de prefeitos alagoanos.