10/02/2023 18:06 | Saúde

Paulo Dantas efetivou o pagamento de repasses ao Hospital Regional e ao Chama nesta sexta-feira (10)

Governador assegurou o depósito dos recursos em reunião com os representantes das unidades hospitalares

Marcelo Alves

O governador Paulo Dantas recebeu o provedor do Hospital Regional, Geraldo Magela Pirauá, e a diretora-administrativa do Hospital Chama, Sônia Magalhães, e anunciou o pagamento dos repasses do Estado de ambas unidades, que funcionam em Arapiraca, nesta sexta-feira. O encontro contou com a participação do deputado Bruno Toledo e dos secretários Gustavo Pontes de Miranda (Saúde), Luiza Barreiros (Gabinete Civil) e Vítor Pereira (Governo). Foram transferidos mais de R$ 2 milhões.

Além de garantir o depósito, o governador adiantou que também foram feitos pagamentos para as Santas Casas de Penedo e São Miguel dos Campos, e os hospitais Vida, Alvorada e Santo Antônio e Santa Rita, de Palmeira dos Índios. “A ideia é reverter qualquer situação, buscando ofertar os serviços de saúde com eficiência, sempre com compromisso com as condições orçamentárias”, disse.

Paulo explicou que tem buscado oferecer as melhores condições aos servidores públicos, mas observando a responsabilidade orçamentária. “Como gestor público, busco otimizar os recursos para prestar um ótimo serviço à população. E não tenham dúvida de que eu tenho criado as condições necessárias para disponibilizar recursos públicos para pagamentos de servidores e fornecedores e a operacionalização dos serviços prestados”, explicou.

O provedor Geraldo Magela Pirauá reconheceu o esforço do governador de garantir os recursos públicos para o pagamento dos servidores da saúde e agradeceu a oportunidade. “O encontro com o governador foi bastante proveitoso. Estou extremamente regozijado ao ouvir a afirmação e o comprometimento do governador, sobretudo, com o bem estar da população”, agradeceu.

A diretora do Chama, Sônia Magalhães, também aproveitou para parabenizar o governador pela iniciativa em recebê-los e assegurar o pagamento das unidades. “Foi uma honra muito grande para mim, que estou representando o Hospital Chama, sendo ouvida pelo governador e sair daqui com a pauta solucionada. Apesar de todo o contexto, saímos daqui satisfeitos com a garantia”, afirmou.

De acordo com o secretário Gustavo Pontes, o governo de Alagoas busca sempre o diálogo com as instituições e tem como compromisso promover um melhor atendimento para a população alagoana.  “Sempre estivemos em diálogo com os hospitais e demais instituições parceiras . Realizamos hoje o pagamento de todos os processos que estavam abertos na Sesau. Sendo assim, asseguramos a continuidade dos atendimentos à população para os dois hospitais”, explicou.