29/12/2022 10:20 | Cultura

Paulo Dantas é homenageado em evento LGBTQIAP+

Premiação é em reconhecimento pelo trabalho do Governo do Estado no fortalecimento de políticas públicas que impactaram positivamente na vida da comunidade LGBTQIAP+


O vice-governador eleito, Ronaldo Lessa, foi um dos agraciados com o prêmio Amigos e Guerreiros da Diversidade

Marco Antônio / Agência Alagoas


Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas foi agraciado, na noite de quarta-feira (28), com a premiação de Amigos e Guerreiros da Diversidade, pelo trabalho do Governo do Estado em contribuir com o fortalecimento de políticas públicas que impactaram positivamente na vida da comunidade LGBTQIAP+. Ele foi representado pelo vice-governador eleito Ronaldo Lessa, também homenageado no evento.

 

"Sei o que Paulo pensa para Alagoas, e quando ele falou do respeito aos servidores, do respeito às minorias, à diversidade, da importância da agricultura familiar, aceitei ser seu vice, para trabalhar com ele por tudo isso. Espero que a gente possa contribuir no Governo. Paulo vai ficar honrado com o prêmio, porque merece e tem assumido compromisso com todos os segmentos", pontuou Ronaldo Lessa.

 

Os superintendentes de Direitos Humanos da Semudh e de Apoio à Produção Cultural da Secult, Mirabel Alves e Milton Muniz, respectivamente, também foram homenageados. A servidora da Seprev, que também é vice-presidente do Conselho Estadual de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos LGBTQIA+ (CECD/LGBT-AL,  Alexandra Pedrosa, também foi homenageada. 

   

A homenagem foi realizada no Teatro Deodoro, durante a 10ª edição do espetáculo Divas By Night, e foi organizada pelo Grupo Gay de Maceió (GGM). Evento que tem a missão de trazer a cultura Queen transformista, com a quebra de preconceitos e tabus.

 

"O Grupo Gay de Maceió agradece a valorização e contribuição em diferentes áreas sociais do Governo de Alagoas. Um governo que luta pelos direitos humanos e pelas minorias", disse o presidente da GGM, Messias Mendonça.