20/12/2022 12:41 | Cultura

Orquestra Filarmônica de Alagoas apresenta Concerto de Natal em Penedo

Apresentação faz parte da programação do Penedo Luz


Maestro Luiz Martins rege os músicos da filarmônica

Ascom Secult


Ascom Secult

Com apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), a programação de Natal do município de Penedo recebe, no dia 21 de dezembro, a partir das 19h30, o Concerto de Natal da  Orquestra Filarmônica de Alagoas. A apresentação acontece na Catedral Nossa Senhora do Rosário, localizada na Praça Barão de Penedo. A entrada é gratuita.


O espetáculo aberto ao público tem direção artística e regência do maestro Luiz Martins, com repertório de músicas natalinas, incluindo as tradicionais ‘Ave Maria’ e ‘Jesus Alegria dos Homens’, além de outros clássicos. A abertura contará com apresentação da Orquestra Monte Pio dos Artistas.


Sobre a Orquestra

Com 5 anos de existência, a Orquestra Filarmônica de Alagoas é a única orquestra filarmônica no estado. Sua atividade é direcionada para apresentação de música erudita e música em formato sinfônico, contando atualmente com 40 músicos. Nos concertos, o grupo aborda variados temas musicais, como clássicos do rock, trilhas sonoras de filmes e a cultura popular.