04/04/2023 14:38 | Segurança

Operação Jacaré I: Polícia Militar cumpre mandados em Atalaia e Capela

Três pessoas foram presas; arma, munições e drogas foram apreendidas pelas equipes da 4ª Companhia Independente


Roberison Xavier / Ascom SSP

Equipes da 4ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) desencadearam, na manhã desta terça-feira (4), a operação Jacaré I, com o objetivo de coibir diversos crimes na região do Vale do Rio Paraíba, no interior de Alagoas. Durante a ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Atalaia e Capela.


Os mandados judiciais foram expedidos pela Vara de Único Ofício da Comarca de Atalaia, após um trabalho do Serviço de Inteligência da PM. Segundo a investigação, indivíduos vinham cometendo diversos crimes, como porte ilegal de arma de fogo, homicídios e tráfico de entorpecentes, o que desencadeou um conflito entre organizações criminosas.


A operação ganhou o nome de Jacaré I pelo animal ser um dos símbolos da fauna do Vale do Rio Paraíba, que abrange os municípios da região. O principal alvo da operação, suspeito de cometer dois homicídios, foi encontrado na própria casa, localizada no distrito Branca de Atalaia, na Zona Rural do município. Com o jovem de 23 anos, os militares apreenderam 140 gramas de maconha. Já na casa da irmã do indivíduo, que tem 19 anos e cumpre prisão domiciliar pelo crime de tráfico de drogas, os policiais encontraram 24 munições de calibre .380 debaixo de um colchão.


Em Capela, na casa do pai dos envolvidos, a 4ª Companhia apreendeu uma pistola de mesmo calibre. O armamento, que é fruto de um roubo cometido em Olho d’Água das Flores, estava dentro de um depósito que estava enterrado no quintal da casa. O homem de 46 anos também foi preso na ação policial.


Os presos e o material apreendido foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Atalaia para a realização dos procedimentos cabíveis. Participaram da operação equipes do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e da Radiopatrulha da 4ª CPM/I.