08/03/2023 17:27 | Segurança

Operação integrada realiza operações de combate à violência contra a mulher

Ações ocorrem em Maceió e outras oito cidades do interior de Alagoas nesta quarta-feira (08)

Ao longo da operação, os militares realizam ações de panfletagem e conscientização sobre violência contra a mulher

Ascom SSP/AL

Vanessa Siqueira / Ascom SSP

A Secretaria da Segurança Pública de Alagoas, por meio do Disque Denúncia 181, e Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar, deflagraram, na tarde desta quarta-feira (8), uma operação de combate à violência contra a mulher. A ação acontece em Maceió e em diversos municípios e é fruto de denúncias recebidas pelo 181.

Segundo a coordenadora do Disque Denúncia, Eliane Araújo, as equipes da Patrulha Maria da Penha estão visitando endereços de 24 denúncias em Maceió e outras 14 em Marechal Deodoro, Satuba, Paripueira, Pilar, Santa Luzia do Norte, Arapiraca, Craíbas e Limoeiro de Anadia.

Ao longo da operação, os militares realizarão ações de panfletagem e conscientização sobre violência contra a mulher. “Nosso objetivo é mostrar ao agressor que estamos de olho nele. É um trabalho preventivo para que consigamos evitar que essa violência termine em algo mais sério”, disse.

A comandante da Patrulha Maria da Penha, tenente-coronel Danielli Assunção, destacou a importância da ação integrada com o 181, que reforça o trabalho que já é realizado pelos militares da Patrulha, dando prioridade também às ações preventivas e de conscientização.

“É uma alegria trabalharmos com o 181 nessa busca ativa. Sabemos que a violência doméstica é democrática e invade os mais diversos lares, mas queremos dizer às mulheres que se encontram em situação de ameaça que nós estamos presentes nas ruas para salvá-las”, afirmou a tenente-coronel.

Em Arapiraca foram realizadas palestras, ações de panfletagem e, durante uma das atividades em Craíbas, uma mulher procurou a guarnição da Patrulha Maria da Penha e entrou com o pedido de medida protetiva. Ela foi encaminhada à Defensoria Pública de Arapiraca para dar entrada no pedido e assim começar a ser assistida pelas guarnições da Patrulha Maria da Penha de Arapiraca.

O 181 é uma ferramenta muito importante para a Segurança Pública no combate a diversos crimes e também pode ser acionado em casos de violência doméstica. As ligações são gratuitas e o anonimato é garantido. Quem quiser, pode também realizar o download do aplicativo Disque Denúncia 181 Alagoas na Google Play Store e enviar as informações. O sigilo também é garantido.