05/07/2022 17:54 | Segurança

Oficina reúne advogados da Seris para discutir ordens judiciais


Ascom Seris

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) promove nesta terça (5) e quarta-feira (6) a Oficina de Instrução, direcionada a advogados que atuam no sistema prisional alagoano. O evento, realizado na Escola Penitenciária, tem como objetivo atualizar os profissionais da área do Direito sobre ordens judiciais, a exemplo do alvará de soltura.

 

O policial penal Geú Henrique, chefe de Serviços Penais da Seris, ressalta que o curso de capacitação visa atender a demanda atual sobre as ordens judiciais. “O dia de hoje é especial para fazer essa atualização para profissionais do Direito. É de extrema importância que haja esse nivelamento entre eles para que todos possam entender o passo a passo e apresentar um trabalho de excelência”, enfatizou Geú Henrique.

 

Ele acrescenta que “na Faculdade de Direito não é oferecida a matéria de alvará de soltura, é um trabalho técnico que para ser bem feito é preciso saber não apenas o Direito, mas o que encontrar em um processo que vai fornecer informação necessária para se fazer uma soltura ou não”, acrescentou.

 

A advogada Otanyse Danielle, da assessoria técnica de Gabinete da SERIS, reforça que o evento é uma oportunidade para ampliar conhecimento na área do Direito, aprimorando consultas e atualizando os profissionais sobre alvará de soltura.

 

Entre os temas abordados na oficina estão: Noções de Processo Penal e de Processo de Execução; Consulta ao SAJ; Consulta ao SEEU (Sistema Eletrônico de Execução Unificado) e Consulta à Justiça Federal.