23/05/2022 12:23 | Segurança

Núcleo Ressocializador da Seris promove ação dedicada ao mês das mães

Para gestores, ações de cunho social refletem na redução das tensões de ambiente carcerário


Seris promoveu no último fim de semana atividade alusiva ao mês das mães

Ascom Seris


Assessoria Seris

O Núcleo Ressocializador da Capital (NRC), uma das unidades que compõem o sistema prisional de Alagoas, promoveu no último fim de semana uma atividade alusiva ao mês das mães. A atividade consistiu em encontro reunindo as mães que foram homenageadas pelos filhos, recolhidos ao Núcleo.

Ao microfone, eles declamaram mensagens de agradecimento às mães e entregaram presentes confeccionados na própria unidade. Pelo teor das mensagens, a condição em que se encontravam e, em especial, pela data, a ação se converteu em momento de emoção.

Esta é a segunda atividade promovida por uma das unidades que integram o sistema prisional de Alagoas, sob administração da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

A ação anterior foi realizada no Presídio Masculino Baldomero Cavalcanti.

O Núcleo Ressocializador da Capital (N.R.C.) tem à frente, como gestora, a policial penal Larissa Vital. Já o presídio tem à frente o também policial penal José Alexsandro Luz.

As ações de cunho social e humanitário para a administração penitenciária de modo geral têm resultado no ambiente das unidades prisionais.

A aproximação de parentes, as intervenções religiosas e demais atividades amenizam as tensões naturais do ambiente em que a regra é o confinamento, para cumprimento das penas de privação de liberdade aplicadas pela Justiça.