09/06/2022 15:52 | Agricultura

Novo presidente da Emater é empossado após período como interino

Com cerca de 28 anos de experiência na área de ATER, Moisés Leandro assumiu o cargo nesta quinta (9)


Moisés Leandro assumiu o cargo de presidente da Emater

Ascom Emater


Ascom Emater

 

O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) tem um novo presidente. O antes supervisor da Regional Grande Mata Alagoana, Moisés Leandro, assumiu o cargo interinamente após a saída de João Paulo em março para disputar o pleito de 2022. Nesta quinta-feira (9), Moisés foi oficializado como presidente, após nomeação no Diário Oficial do Estado.

 

Com cerca de 28 anos de experiência na área de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), Moisés, técnico em agropecuária e especialista em cooperativismo, tem oito anos de atuação na Emater.

 

O novo presidente reafirmou o compromisso de manter, junto ao secretário de Estado da Agricultura, Maykon Beltrão, uma agenda sempre presente e ativa, com interesse em colocar a agricultura familiar no devido espaço de valorização, como setor econômico gerador de empregos, renda e sustentabilidade para Alagoas.

 

“É com enorme satisfação que recebo a nomeação dada pelo governador Paulo Dantas, para conduzir os rumos da ATER pública do Estado de Alagoas. Vamos considerar os problemas enfrentados pelo agricultor familiar como sendo problemas da Emater. As soluções serão construídas para cada contexto, sempre em diálogo com as diversas representações do setor, como a Fetag, Unicafes, os quilombolas, movimentos sociais, etc”, afirmou.

 

“Agradeço a Deus pela oportunidade, ao passo que me disponha a enfrentar os desafios, sabendo também que, enquanto extensionista há 28 anos, nessa nova tarefa de gestor da ATER posso contar com uma equipe animada e motivada na sede da Emater, também com os meus colegas extensionistas de campo”, encerrou.

 

A Emater é uma autarquia vinculada à Secretaria de Agricultura de Alagoas (Seagri), que tem a responsabilidade de gerir uma das principais áreas de sustento e desenvolvimento de Alagoas, o setor rural.