30/05/2022 15:21 | SaúdeEducação

Novas ações do CRIA são alinhadas com secretários de Saúde, Educação e Assistência Social

Coordenadora-geral do Criança Alagoana, Marina Dantas, anuncia busca ativa para aumentar número de famílias atendidas pelo Programa


Na reunião, foram discutidos também ajustes em alguns pontos das obras das Creches CRIA e a realização dos próximos eventos do Programa, em especial o Arena CRIA

Pei Fon


Fábia Assupmção / Agência Alagoas

Com o objetivo de alinhar o andamento das próximas ações do programa Criança Alagoana (CRIA) e dar agilidade às obras em andamento, como a construção de creches, a coordenadora-geral do CRIA, Marina Dantas, se reuniu na manhã desta segunda-feira (30) com os secretários de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda; da Educação, Roseane Vasconcelos; e de Assistência e Desenvolvimento Social, Manuelle Farias; além de técnicos dessas pastas, na Sala dos Conselhos do Palácio República dos Palmares.

Na reunião, foram discutidos também ajustes em alguns pontos das obras das Creches CRIA e a realização dos próximos eventos do Programa, em especial o Arena CRIA. “Estamos avaliando fazer quatro Arenas semanais e pretendemos colocar isso em prática, em breve”, anunciou Marina Dantas. “As ações que estão por vir visam levar ainda mais benefícios para a população que necessita dos serviços do Estado”, acentuou a coordenadora-geral.

 

Marina Dantas avaliou como positiva a ação do último domingo (29), quando mais de 600 pessoas foram beneficiadas com vários serviços no Arena CRIA, no Vergel do Lago.

 

AGENDA

Nesta terça-feira (31), o Arena CRIA chega ao município de Arapiraca, onde será lançado mais um benefício para as mães cadastras no programa: a entrega de 114 kits enxovais, além de cadastramento de novas beneficiárias do Cartão Cria e prestação de diversos serviços.


O CRIA é o maior programa de transferência de renda do Estado de Alagoas. Atende gestantes e crianças com até 5 anos de idade, ou até 6 anos em caso de crianças afetadas pelo Zica Vírus.   Atualmente quase 125 mil famílias, cadastradas no CadÚnico, na condição de pobreza ou extrema pobreza, em todo o Estado , são beneficiadas pelo CRIA, recebendo mensalmente R$ 150,00.  Em maio, a folha do CRIA atingiu R$ 18 milhões. Para ampliar o número de beneficiárias do Programa, o Estado vai realizar busca ativa em todos os municípios do Estado.