05/12/2022 15:37 | Gestão e Finanças

Nota Fiscal Cidadã premia R$ 2 milhões em prêmios na edição de Natal

Ao todo, foram 2.195 prêmios para os consumidores e 87 prêmios para as entidades sociais

O evento aconteceu nesta segunda-feira (5),no Lar São Domingos, no bairro de Cruz das Almas

Karyne Gomes/ Sefaz

Karyne Gomes / Ascom Sefaz

O último sorteio de 2022 da Nota Fiscal Cidadã (NFC), especial de natal, foi marcado com emoções e alegrias nesta segunda-feira (5). Promovido pela Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL), esse momento aconteceu no Lar São Domingos, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió

Em clima de Natal, não poderia faltar momentos especiais. A banda fanfarra, flauta e o coral do Lar são Domingos se apresentaram emocionando a todos com músicas natalinas. Na ocasião, a instituição inaugurou a implantação da energia solar fotovoltaica, que foi construída com recursos conquistados por meio da Nota Fiscal Cidadã.

“As instituições sociais e os consumidores estão sendo beneficiados com os sorteios da NFC. Este ano, já aconteceram seis sorteios. Com isso, ganha o estado, o consumidor, além da entidade que promove melhorias em suas instalações, reforma a infraestrutura do prédio, coloca energia solar, entre outros. E lembrando: a cada 10 notas fiscais, o consumidor ganha um cupom e, quando ele compartilha suas notas fiscais com uma instituição cadastrada, o número de bilhetes dobra”, pontua a Chefe de Educação Fiscal, Juliane Calheiros.

Calheiros ainda agradeceu a todos por estarem juntos no exercício de 2022, durante a NFC. “Hoje, encerramos mais uma etapa. O sorteio de Natal é uma data tão especial. Esse ano, a campanha continuou transformando sonhos em realidade. Em 2023, a Sefaz pretende ajudar ainda mais os consumidores e as instituições sociais. Agradeço a todos por prestigiar o último sorteio do ano”, comenta a chefe.

Nesta edição, foram sorteados R$ 2 milhões, distribuídos entre pessoas físicas e instituições sociais. Essas premiações variam entre R$ 300 e R$ 50 mil, um total de 2.195 prêmios para os consumidores e 87 prêmios para as entidades que variam entre R$ 7 mil e R$ 50 mil.

Ao todo, cerca de 63.238 consumidores participaram da edição. Foram gerados 190.985 bilhetes das pessoas físicas oriundos das 2.093.316 notas fiscais emitidas entre 1º de Setembro a 31 de Outubro. Destes, 71.278 bilhetes foram decorrentes do compartilhamento de notas.

Das 118 instituições cadastradas, 111 concorreram ao sorteio, com 18.419 bilhetes gerados oriundos do compartilhamento realizado por consumidores. A instituição campeã deste sorteio foi o Lar Batista Marcolina Magalhães que levou R$ 50 mil. O Carmelo Santa Teresinha conquistou R$ 30 mil. Já o Lar São Domingos e o Centro de Ação Social para Crianças e Adolescentes (Casca) ganharam R$ 20 mil.

O Lar de Amparo a Crianças para Adoção (LACA), também foi um dos ganhadores no sorteio da NFC sendo beneficiado com R$ 10 mil. Irani Aguiar, responsável pela entidade, comenta que o prêmio contribui para melhorias na infraestrutura do prédio. “Somos a primeira instituição que colocou a energia solar com o dinheiro do recurso da NFC. Recentemente, fizemos reformas nos banheiros das crianças. Agora, o nosso objetivo é realizar toda a pintura externa e interna”, frisa Aguiar.

O Lar Batista Marcolina Magalhães

A entidade vencedora do primeiro lugar acolhe meninas de 3 a 11 anos, e proporciona garantia às acolhidas, proteção, moradia, alimentação, vestuários, assistência médica, odontológico, educação, lazer e cultura.

Vencedores Para conhecer todos os vencedores do sorteio de Natal, a lista pode ser encontrada no site da campanha http://nfcidada.sefaz.al.gov.br/resultados/.