25/05/2023 11:18 | Serviços

No Maio Amarelo, Detran leva arena de jogos para o Maceió Shopping

Ação vai até o dia 31 na praça central; no domingo ocorre a edição da corrida de rua na capital


Detran Alagoas montou uma arena de jogos educativos para crianças na praça central do Maceió Shopping

Leandro Santos/ Ascom Detran


Ascom Detran/AL

Com o objetivo de envolver a população e chamar a atenção para a segurança no trânsito, o Detran Alagoas montou uma arena de jogos educativos para crianças na praça central do Maceió Shopping. A estrutura estará aberta ao público até o dia 31 de maio. No local estão sendo realizadas diversas atividades lúdicas, como jogo da memória e circuitos de trânsito.


A ideia é orientar os pequenos sobre sinalização e legislação de uma forma divertida para que eles atuem como multiplicadores desse conhecimento. “As crianças podem disseminar facilmente os cuidados necessários para garantir um trânsito seguro. Por isso, estruturamos uma ação exclusiva para elas, mas que, por ser em um local de grande circulação de pessoas, vai impactar também condutores, motociclistas, pedestres e todos que compõem o trânsito no Estado”, explicou Sonály Bastos, superintendente de Educação para o Trânsito do Detran.



A arena de jogos Maio Amarelo é mais um evento que faz parte do calendário da campanha 2023, que tem como tema: “No trânsito, escolha a vida”. O acesso às brincadeiras é gratuito, com funcionamento todos dos dias, das 10 às 22h, até o final deste mês.


Corrida Maio Amarelo em Maceió


Promovendo saúde e integração sem esquecer dos cuidados no trânsito, o Detran Alagoas promove, no próximo domingo (28), a edição da Corrida Maio Amarelo, em Maceió. Com cerca de 2 mil inscritos, a prova vai ser realizada na Orla de Pajuçara, com largada às 7h, da Praça Multieventos.


Os participantes poderão pegar seus kits na sexta (26) e no sábado (27), no Maceió Shopping, mediante a doação de 2kg de alimento não perecível. A entrega ocorrerá no stand montado em frente à loja Renner e cada kit é composto por camisa, squeeze e viseira.


A primeira edição da corrida este ano aconteceu em Arapiraca, no último dia 21, com cerca de 400 participantes. “Nossa corrida em Arapiraca foi um sucesso e, em Maceió, teremos quase dois mil participantes, o que mostra que a população está junto conosco no propósito de disseminar a importância de um trânsito mais seguro. Nós entendemos que precisamos despertar na sociedade uma mudança verdadeira de comportamento, e essa mudança começa desde a infância. Por isso, nossa gestão tem investido muito em ações educativas e desenvolvido atividades que atendem desde as crianças até os adultos”, destacou o diretor-presidente do Detran Alagoas, Marco Fireman.