08/03/2023 16:44 | Saúde

8 DE MARÇO

No Dia Internacional da Mulher, usuários do Ipaseal participam de ação de saúde

Foram oferecidos serviços básicos para a manutenção da qualidade de vida, do bem-estar físico e emocional



Ana Rita Moura / Ascom Ipaseal Saúde

No Dia Internacional da Mulher (8 de março), o Ipaseal Saúde disponibilizou serviços de promoção e prevenção da saúde aos usuários que chegavam à sede do plano para atendimento, na manhã desta quarta-feira. A ação contou com a participação de profissionais do Programa de Atendimento Domiciliar do Ipaseal PADI e da nutricionista, Kivya Lima.

 

A ação teve o objetivo de ofertar serviços básicos e fundamentais para a manutenção da qualidade de vida, além do bem-estar físico e emocional. “Hoje, no Dia Internacional da Mulher, realizamos uma dinâmica com os usuários do plano, onde observamos alguns parâmetros e constatamos que boa parte é hipertensa e diabética. Alguns deles se encontravam com sobrepeso, ressaltou a nutricionista Kyvia.

 

Na ocasião, os usuários presentes tiveram a oportunidade de aferir a pressão arterial, realizar a medição da glicemia, checar o Índice de Massa Corporal (IMC) por meio da altura x peso, verificar a saturação de oxigênio e orientações nutricionais.

 

A usuária Sandra Maria Matias tinha uma consulta marcada e aproveitou para saber se a pressão arterial estava normal, assim como a glicose. “Adorei o dia de hoje. Conversei com a nutricionista, verifiquei como está minha saúde, fiz um lanchinho e ainda ganhei uma lembrancinha”, afirmou e sorriu Sandra ao lembrar que toda mulher deve se prevenir de possíveis doenças. “Somos mulheres, somos maravilhosas e devemos cuidar da nossa saúde sempre”.

 

As técnicas de enfermagem, Ana Maria Santos, Dayane Nobre, Gisleide Silva e Ayrana Rocha (estagiária) fizeram parte da equipe de profissionais do PADI.