20/03/2023 14:13 | Cultura

Museu da Imagem e do Som recebe exposição do artista plástico Adrian Melo

Mostra estará aberta à visitação até o dia 30 de abril e oferece ao público trabalhos que expressam esperança, alegria e reflexão

Mostra contará com 32 quadros e um mural com pinturas abstratas sobre música e natureza

Alexandre Teixeira

Camylla Thomasya/ Ascom Secult

O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) recebe de 3 a 30 de abril, a exposição "Arte é tudo, tudo é Arte", do artista plástico Adrian Melo. A mostra contará com 32 quadros e um mural com pinturas abstratas sobre música e natureza. A abertura acontece no dia 3 de abril, às 10h.

Natural de Santana do Ipanema, Adrian Melo, 56 anos, iniciou sua carreira de artista plástico em 2021, mas suas habilidades com desenho estão na sua vida desde a infância. Para o artista, a arte teve um significado importante durante a pandemia da Covid-19, período em perdeu vários amigos e começou a ter crises de pânico, precisando ficar recluso em seu quarto, onde voltou a desenhar e pintar.

Apesar de ter passado por momentos difíceis, ele expressa em seus quadros esperança, alegria, reflexão. Alguns deles são abstratos, outros sobre música, natureza, entre outros. "A minha exposição traz temas naturais, sociais, e espero que possa contribuir com a minha arte. O público encontrará belos desenhos e quadros para admirar e refletir", destaca o artista.

O Misa é um equipamento cultural do Governo de Alagoas, administrado pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), localizado no Rua Sá e Albuquerque, 275, no bairro de Jaraguá, em Maceió. O espaço está aberto à visitação pública de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.