26/04/2023 17:21 | Cultura

Museu da Imagem e do Som de Alagoas recebe 1ª Noite de Gala Latino-Americana

Com apoio da Secult, projeto será no dia 7 de maio, a partir das 18h



Ascom Secult

O Grupo de Pesquisa e Extensão em Artes da América Latina, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), vai promover, no próximo domingo (7), a 1ª Noite de Gala Latino-Americana no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), no histórico bairro do Jaraguá, em Maceió. Coordenado pela Prof. Dra. Natacha M. López Gallucci, o projeto busca aproximar o público alagoano das pesquisas realizadas na Ufal e na Escola Técnica de Artes (Eta) sobre patrimônio, estéticas e artes da América Latina.

 

A noite começa a partir das 18h, o renomado colecionista Claudevan Melo vai ministrar a palestra Coleções da cultura alagoana e diálogos latino-americanos. Na sequência, o público terá a oportunidade de conferir a apresentação musical Gala Latino-Americana com o Maestro Mário Marochi (Filomove, ETA – UFAL) em piano e Natacha Muriel em Voz (ICHCA – Ufal). Serão abordadas peças de Misael Domingues, Carlos Gardel e Alfredo Lepera, Ernesto Nazareth e Villa Lobos.

 

Como atrações convidadas, em dança, os intérpretes Moisés Murardi & Natalia Banegas, Lucas Magalhães & Natacha Muriel e o Corpo de Baile do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Artes da América Latina (Vivências Artísticas, Proex) Manoel Lino de Messias, Glaucia Ferreira de Araújo, Lucas César Pereira Leandro, Jeane Tenório da Silva Bezerra.

O projeto tem apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).

 

Serviço

1° Noite de Gala Latino-Americana no Museu de Imagem e Som de Alagoas

Data: 7 de maio de 2023

Hora:18h

Local: Museu da Imagem e do Som de Alagoas, Jaraguá, Maceió

Aquisição de Ingressos Gratuitos pelo Sympla: https://bit.ly/3V7khoC