08/07/2022 12:29 | Utilidade Pública

Municípios alagoanos recebem colchões e água potável para atender às vítimas das chuvas

Quem precisar de atendimento tem que buscar apoio nas Secretarias Municipais de Assistência Social

Nessa primeira remessa foram distribuídos, 250 colchões e 500 pacotes de água mineral de 500 ml

Neno Canuto / Agência Alagoas

Agência Alagoas

O Estado de Alagoas iniciou, nessa quinta-feira (8), a entrega de colchões e água mineral aos municípios vítimas das fortes chuvas dos últimos dias. Os itens foram adquiridos pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades).

Em Pilar, uma das localidades afetadas pelas águas que atingiram Alagoas, foram distribuídos, na primeira remessa, 250 colchões e 500 pacotes de água mineral de 500 ml. Como utilidade pública é preciso destacar que quem precisar de atendimento tem que buscar apoio nas Secretarias Municipais de Assistência Social. Segundo os últimos dados da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas, em Pilar encontram-se 172 desabrigados e 3.554 desalojados.

Ainda na quinta-feira (8), já começaram a receber as doações os municípios de Santana do Mundaú, Jacuípe, Rio Largo e Branquinha. A distribuição continua durante os próximos dias, até que todas as pessoas sejam assistidas.

O Estado também adquiriu, de acordo com a Seades, kits de higiene pessoal contendo papel higiênico, toalha, sabonete, escova de dente e creme dental. A entrega começará nos próximos dias e será feita aos desalojados e desabrigados.

A ação envolve também as pastas da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).