22/03/2023 10:09 | Infraestrutura

Melhorias habitacionais irão beneficiar quase 7 mil famílias do interior

24 municípios alagoanos já foram contemplados com o programa


Programa de melhorias habitacionais Vida Nova na Sua Casa, da Seinfra, tem potencializado mais qualidade nos imóveis no interior do Estado

Felipe Lima/Ascom Seinfra


Camylla Klévia/Ascom Seinfra

O programa de melhorias habitacionais Vida Nova na Sua Casa, desenvolvido pelo governo do estado por intermédio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra),vem beneficiando cada dia mais famílias no interior de Alagoas. Até o momento, 24 municípios foram contemplados com o investimento que garante, entre outras coisas, moradia digna e elevação da autoestima da população.

 

Coruripe, Penedo, Jundiá, Novo Lino, Coqueiro Seco, Tanque D’Arca, Carneiros, Pão de Açúcar, Olivença, Senador Rui Palmeira, Monteirópolis, União dos Palmares, Olho D'Água das Flores, Marechal Deodoro, Piranhas, Delmiro Gouveia, Igreja Nova, Junqueiro, Chã Preta, Dois Riachos, Mar Vermelho, Santana do Ipanema, Cacimbinhas e Poço das Trincheiras são os municípios que, através das melhorias nas residências, estão proporcionando melhor qualidade de vida a quase 7 mil famílias. 


 

“Estamos chegando perto da época chuvosa e a nossa determinação é acelerar e tocar essas obras para evitar danos à população no período das chuvas", assegura o governador Paulo Dantas. Com o período de chuva se aproximando, a meta é dar celeridade aos projetos para que as famílias alagoanas passem esse período com tranquilidade e segurança. Tetos muito baixos, telhas quebradas, madeira desgastada, casas sem banheiro, piso em péssimas condições, é pensando em mudar esse cenário que o programa Vida Nova na Sua Casa segue avançando por todo o estado. 

 

“Parece absurdo, mas, em pleno século XXI, ainda temos pessoas que não têm sequer um banheiro dentro de casa. O Governo de Alagoas está trabalhando para que essa realidade seja transformada”, completa o secretário de Estado da Infraestrutura, Rui Palmeira.

 

O programa de melhorias oferece uma ampla pasta de serviços, dentre eles estão melhorias no telhado, com troca de toda madeira e fiação elétrica, melhorias no piso, no banheiro, troca ou instalação de vaso sanitário, pia, reboco nos cômodos das residências e pintura da fachada.