25/05/2022 16:00 | Desenvolvimento Econômico

Marina Dantas conhece projetos estratégicos da Sedetur Alagoas

Prefeita de Batalha e Primeira-dama do Estado foi recebida pela secretária Caroline Balbino

Gestores dos programas Alagoas Maior e Alagoas Feita à Mão apresentaram os principais pontos dos projetos

Ascom Sedetur

Isabella Padilha / Ascom Sedetur

A secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), Caroline Balbino, recebeu, na tarde da terça-feira (24), a prefeita de Batalha e primeira-dama de Alagoas, Marina Dantas, que conheceu alguns dos projetos de desenvolvimento econômico e social conduzidos pela Sedetur/AL.

Na ocasião, gestores dos programas Alagoas Maior e Alagoas Feita à Mão apresentaram os principais pontos dos projetos, que atuam desenvolvendo grupos produtivos em todo o estado ligados aos diversos segmentos econômicos.

“É uma grande honra expor os nossos projetos para a primeira-dama de Alagoas. Sabemos a importância social e o potencial do Alagoas Maior e do Alagoas Feita à Mão, que empregam e geram renda para centenas de alagoanos. Apresentar os cases de sucesso e mostrar o caminho que trilhamos até aqui é importante, para que sigamos crescendo e gerando oportunidades para a população”, destacou a secretária Caroline Balbino.

“A reunião foi muito produtiva. Eu estou aqui para aprender e ter mais conhecimento sobre os programas e muito feliz em saber que os nossos alagoanos contam com projetos como estes que estão sendo desenvolvidos aqui na Sedetur. Estou aqui para ajudar e somar e feliz em saber que nosso Estado tem essa grande potencialidade”, reitera a primeira-dama de Alagoas, Marina Dantas.

Alagoas Maior

Criado em 2019, o Alagoas Maior atende mais de 28 cooperativas e grupos produtivos de três regiões do Estado. Desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Sedetur, o programa capacita os grupos atendidos, gerando desenvolvimento, empregos diretos e indiretos e renda para os pequenos e médios produtores de Alagoas. As ações abrangem cinco atividades produtivas em 46 municípios.

Em todo o Estado, o Alagoas Maior impacta diretamente cerca de 2.180 empreendedores e indiretamente cerca de 10.900 pessoas. Dentro da Sedetur, as ações com as cooperativas são desenvolvidas por meio da Superintendência do Desenvolvimento Setorial e Regional (Suder).

Alagoas Feita à Mão

O Governo de Alagoas, por meio da Sedetur, criou o programa Alagoas Feito à Mão em 2015, com objetivo de criar ações que promovam o segmento do artesanato no estado e contribuam para a geração de renda e qualidade de vida dos artistas locais. As atividades principais são focadas nas participações de feiras e eventos nacionais, divulgação do catálogo comercial do artesanato alagoano e mapeamento e identificação das oficinas dos artesãos.