Marechal Deodoro recebe selo turístico internacional de segurança sanitária contra Covid-19
Certificação Safe Travels é conferida a destinos que cumprem protocolos sanitários de enfrentamento à pandemia reconhecidos por instituições como a Organização Mundial da Saúde (OMS); entrega foi realizada pela Sedetur nesta segunda-feira (30)

Conjunto arquitetônico e urbanístico tombado como patrimônio histórico nacional é um dos atrativos da cidade
Tend Criativa (Divulgação)
William Makaisy
A primeira capital de Alagoas e um dos principais polos de turismo do estado foi certificada com o selo internacional Safe Travels de segurança sanitária. O Safe Travels foi entregue na manhã desta segunda-feira (30) pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Marcius Beltrão, ao prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Roberto Ayres.
Marechal Deodoro é a sexta cidade alagoana a ser contemplada pelo selo de segurança sanitária internacional. A chancela é conferida como reconhecimento a destinos e empreendimentos turísticos que estejam seguindo os protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19 certificados por instituições como a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Por meio da premiação, o município ganha mais visibilidade e atrai mais visitantes à procura de lugares mais seguros. Além de Marechal Deodoro em Alagoas estão certificados os municípios de Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga e Delmiro Gouveia.
Segundo o secretário de Turismo da Sedetur, Marcius Beltrão, a certificação demonstra que Alagoas vem aos poucos recuperando o segmento turístico de forma responsável e segura.
“O Safe Travels é uma garantia que o destino está preocupado com quem está indo visitar. No caso de Marechal Deodoro, especificamente, um dos municípios mais visitados do nosso estado, com atrativos fantásticos, entre gastronomia diversificada e praias encantadoras”, pontua.
Foto: Marcelo Victor Silva
Para o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Roberto, o selo recebido pelo município exalta a importância dos cuidados na retomada de um turismo seguro.“Esse certificado de segurança sanitária é muito importante para que possamos fortalecer o turismo em Alagoas. A parceria do secretário com os municípios fortalece as vertentes do turismo alagoano, seja a natural, a histórica, ou a cultural. Por meio do selo, temos ainda mais o incentivo que garante que possamos passar por esse momento de pandemia da melhor forma possível”, destaca.
Editorias
AgriculturaAlagoas Sem Fake
Assistência Social
Concursos e vagas
Covid-19
Cultura
Desenvolvimento Econômico
Desenvolvimento Humano
Direitos Humanos
Educação
Emprego e Inclusão Social
Esporte
Gestão e Finanças
Infraestrutura
Institucional
Justiça e Controle Interno
Meio Ambiente
Saúde
Segurança
Serviços
Tecnologia e Inovação
Transporte
Turismo
Utilidade Pública