11/06/2022 12:46 | Turismo

Marco dos Corais vai potencializar turismo no Estado de Alagoas

Espaço foi entregue pelo Governo onde situava-se o Antigo Clube Alagoinhas, na Ponta Verde, e oferecerá sofisticação, conforto e acessibilidade aos visitantes


Além de oferecer aos visitantes sofisticação, conforto e acessibilidade, Marco dos Corais visa também incentivar a população para a conscientização ambiental

Thiago Sampaio


Carlos Victor Costa

Os turistas que visitarem Alagoas terão um novo ponto turístico para  apreciar. O Governo do Estado entregou nesta sexta-feira (10) o Marco dos Corais, no antigo Alagoinhas, no bairro de Ponta Verde. Ao todo, foram mais de R$ 20 milhões aplicados para a construção do espaço, recursos oriundos do tesouro estadual.

 Além de oferecer aos visitantes, sofisticação, conforto e acessibilidade, o Marco dos Corais visa também incentivar a população para a conscientização ambiental sobre a importância dos corais ao longo de toda a costa litorânea.

Após descerrar a placa, o governador Paulo Dantas falou da importância do Marco dos Corais para o turismo e desenvolvimento social e econômico do estado.


"Estamos abrindo essa área de lazer que ficou muito linda. Está pronta para receber todos os turistas e hoje anunciamos uma grande notícia para o setor do turismo aqui em Alagoas. Foi viabilizado o retorno do voo de Maceió para Buenos Aires e que vai ter início em dezembro deste ano e o setor do turismo é fundamental para o desenvolvimento social e econômico de Maceió e do estado. Tenho certeza de que essa orla que é linda e procurada por todos, precisa ficar nesse padrão de alto nível, moderno e pronta para receber todos os nossos turistas".

Atrativos

O espaço conta com uma passarela de alumínio e com transparência, que dá acesso de um bloco para outro do Marco, o que possibilita aos visitantes uma área maior de apreciação da paisagem e mais um ponto para fotos. Outras novidades são um bicicletário e um mobiliário de alto padrão e resistência, compondo as ilhas de contemplação, o que vai proporcionar conforto e bem-estar para quem visita o local.

‘Uma praça dentro do mar’, segundo a secretária de Estado da Infraestrutura, Maria Gevan, é como será visto o Marco dos Corais, pois vai permitir a apreciação da vida marinha de Maceió e terá uma Rosa dos Ventos sinalizando o ambiente, com luzes de fibra óptica que irão sair do piso feito com sobras de granito.

Outro ponto destacado pela secretária é a iluminação da rota da Costa dos Corais, que é sinalizada com placas iluminadas, apontando todas as praias presentes nesta rota, que vai da praia de Ponta verde até o litoral de Pernambuco.

"É um projeto belíssimo e de contemplação, com mobiliários pensados totalmente em deixar a população confortável. Cada setor aqui foi pensado. Maceió tem uma beleza natural imensa e essa obra vai atrair ainda mais turistas".

 O horário de funcionamento do Marco dos Corais será de segunda a quinta, das 07h às 23h e de sexta a domingo, das 07h à 00h.