28/03/2023 17:22 | Educação

Mais de cinco mil alunos receberam o Bolsa Conclusão do Escola 10 nesta terça-feira (28)

Desde o início do ano, mais de 17 mil concluintes do ensino médio receberam o benefício



Ana Paula Lins / Ascom Seduc

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), pagou, nesta terça-feira (28), o Bolsa Conclusão do Cartão Escola 10 para 5.529 estudantes concluintes do ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) Médio na rede estadual. Desde o início do ano, mais de 17 mil estudantes receberam o benefício, que, além de combater a evasão escolar, bonifica o aluno pelo término dos seus estudos na Educação Básica.


A lista dos estudantes que receberam nesta terça-feira pode ser conferida no site da Seduc pelo link http://www.educacao.al.gov.br/avisos/3086-novos-pagamentos-da-bolsa-conclusao-28-03.


O Cartão Escola 10 é o maior programa de combate à evasão escolar do país e foi implantado como uma forma de incentivar a permanência do aluno na escola e a conclusão do ensino médio entre os jovens. O benefício consiste em uma Bolsa Permanência mensal para estudantes regularmente matriculados no ensino médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) Médio da rede estadual de ensino com frequência escolar igual ou superior a 90% e também de uma bonificação única paga para os alunos que terminam o ensino médio na rede estadual de ensino.