29/10/2021 09:26 | Editais e vagas

Mais de 4500 candidatos fazem as provas do concurso da PGE-AL neste fim de semana

Inscritos no certame terão dois dias consecutivos de provas; concurso oferta 15 vagas para o cargo de procurador do Estado


Reprodução


Minne Santos

As provas de mais um certame do Ciclo de Concursos Públicos, realizado pelo Governo de Alagoas, acontecem neste final de semana. Desta vez, 4590 candidatos participam dos exames que visam ao preenchimento de 15 vagas para a Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Conforme informações do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoções de Eventos (Cebraspe), banca organizadora do concurso, os inscritos só poderão fazer as provas no local indicado na consulta individual, que pode ser acessada por meio do site www.cebraspe.org.br.

Neste sábado (30), às 13h, tem início a aplicação da prova objetiva e, no domingo (31), os candidatos farão duas provas discursivas. Às 8h, acontece a primeira, que será composta por 5 questões. Já a segunda parte será aplicada às 14h e exigirá a redação de uma peça judicial ou de um parecer jurídico.

No momento dos exames, os candidatos devem estar munidos de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original. É obrigatório o uso de máscara, bem como o cumprimento de todas as outras medidas de combate ao coronavírus estabelecidas em edital.

Desenvolvido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o concurso, que oferta vagas para o cargo de procurador do Estado, apresentou uma concorrência de 306.00 por vaga. A remuneração inicial prevista para os aprovados no certame é de R$ 30.404,42 em uma carga horária de 20h semanais.

Para saber mais sobre o processo seletivo, acesse: http://seplag.al.gov.br/concursos-editais.