01/12/2022 16:03 | Turismo

Maceió é o 5° destino do país mais procurado durante a Black Friday

Ranking da Decolar.com conta com 20 destinos nacionais e 20 destinos internacionais; Nordeste lidera em preferência entre os destinos brasileiros.


Lucas Meneses


William Makaisy / Ascom Sedetur

Como resultado do investimento feito pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), para realizar a promoção do estado, Maceió foi a quinta cidade brasileira mais procurada na Decolar – uma das maiores empresas de viagens da América Latina –, durante a Black Friday de 2022. E entre os destinos turísticos do Nordeste, a capital alagoana ficou em 4º lugar.

 

O ranking divulgado pela Decolar conta com 20 destinos nacionais e 20 destinos internacionais mais procurados em seu site durante a campanha de vendas da Black Friday. Dos destinos nacionais, a região Nordeste figura como preferência de viagens para o período, com dez destinos.

 

Para a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), Caroline Balbino, o ranking é resultado do intenso trabalho do Governo de Alagoas para a promoção do estado.

 

“O Destino Alagoas com todos os atrativos que possui, do Sertão ao Litoral, segue se destacando em rankings nacionais e internacionais. Esses resultados são frutos da parceria do Governo de Alagoas com todo o trade turístico, sempre apostando na promoção e estruturação do turismo no estado, garantindo uma experiência completa para o turista que vem nos visitar”, destaca.

 

TURISMO SEGURO

A atividade turística em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

 

No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional - Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió.

 

O estado também registra cerca de 2.308 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.

 

Confira os destinos mais procurados no Brasil e no exterior:

 

1ª – Rio de Janeiro (RJ) — Lisboa (PT)

2ª – Salvador (BA) — Buenos Aires (AR)

3ª – Recife (PE) — Orlando (EUA)

4ª – Fortaleza (CE) — Santiago (CH)

5ª – Maceió (AL) — Miami (US)

6ª – Natal (RN) — Paris (FR)

7ª – Porto Seguro (BA) — Nova York (EUA)

8ª – Porto Alegre (RS) — Madri (ES)

9ª – Brasília (DF) — Cancún (MX)

10ª – Florianópolis (SC) — Londres (UK)

11ª – João Pessoa (PB) — Porto (PT)

12ª – São Paulo (SP) — Roma (IT)

13ª – Curitiba (PR) — Doha (QA)

14ª – Aracaju (SE) — Punta Cana (DO)

15ª – Foz do Iguaçu (PR) — Barcelona (ES)

16ª – São Luís (MA) — Montevidéu (UY)

17ª – Goiânia (GO) — Milão (IT)

18ª – Teresina (PI) — Frankfurt (DE)

19ª – Vitória (ES) — Lima (PE)

20ª – Belo Horizonte (MG) — Las Vegas (EUA)