12/08/2021 13:19 | Editais e vagas

Locais de prova do concurso da Polícia Militar de AL já estão disponíveis para consulta


Márcio Ferreira


Flávia Matos

Os locais de realização das provas do concurso da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) já estão disponíveis para a consulta individual. De acordo com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos (Cebraspe), os mais de 67 mil inscritos no certame devem acessar a área do candidato por meio do site cebraspe.org.br para conferir a informação. As provas do concurso irão acontecer neste domingo (15), em Alagoas, Pernambuco e Sergipe.

De acordo com o Cebraspe e a Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o candidato só poderá fazer as provas no local indicado na consulta. Para o cargo de aspirante a oficial, as provas objetivas e subjetivas serão aplicadas no turno da manhã e terão duração de 4h e 30 minutos. Para o de soldado, será aplicada apenas prova objetiva, no turno da tarde, com duração de 3h e 30 minutos. Os participantes deverão estar munidos de caneta esferográfica de tinta preta e de material transparente.  

Segundo a banca organizadora, tendo em vista o item 1.3.1 do edital de lançamento do concurso da PMAL, a cidade escolhida pelo candidato para a aplicação dos exames no momento da inscrição poderá não ser a mesma aonde o candidato realizará as provas. A medida visa assegurar a segurança dos candidatos em relação aos protocolos sanitários da Covid-19. Por isso, a Seplag reforça a importância dos inscritos observarem atentamente as informações contidas na área do candidato, uma vez que os locais são distribuídos em lugares distintos, prezando pela democratização da seleção.

É válido ressaltar ainda que o concurso contará com diversos protocolos e medidas de proteção contra o coronavírus. Ao chegar no local de prova, por exemplo, o candidato deverá se submeter à verificação da temperatura corporal, utilizar máscara, observar o distanciamento social, entre outras medidas. O participante que informar, na data de aplicação das provas, que está acometido pela Covid-19 não poderá participar da seleção.

Neste certame, 1.060 vagas serão disputadas, sendo 1.000 para o cargo de soldado combatente e 60 para o de aspirante oficial. Para conferir mais informações sobre esse e outros concursos lançados pelo Governo de Alagoas, basta clicar aqui.